Visão e Missão

missão e visão - Águas do mar
Missão e Visão :: Águas do Mar

O que é a verdade?(Pôncio Pilatos)

Visão

Ser um blog dedicado ao estudo e discussão daquilo que a Bíblia tem a dizer sobre todas as áreas da vida, incluindo o Governo, a Família, as Artes, a Educação, a Ciência, a Comunicação, a Economia e também sobre qual é o papel da Igreja. Queremos redescobrir uma fé que influencia nossas idéias e ações em cada uma dessas áreas.

 Missão

A cultura secular declarou guerra ao Cristianismo. Para oferecer respostas convincentes, os cristãos precisam desenvolver uma visão de mundo mais apurada, uma maneira de compreender o que está se passando ao nosso redor de uma maneira menos superficial. Como blog, queremos apresentar estudos, textos, de forma acessível, relevante, que não apenas apresentem respostas convincentes, mas que também possibilitem a oportunidade de transformar vidas quando se enxerga o mundo pelas lentes da Verdade.

Embora poucas pessoas admitam, nossa rejeição à Verdade, principalmente a religiosa e moral, freqüentemente está baseada em fundamentos volitivos, e não intelectuais: simplesmente não queremos submetermo-nos a qualquer padrão moral ou doutrina religiosa. Desse modo, aceitamos cegamente as fracas afirmações dos intelectuais politicamente corretos que nos dizem que a verdade não existe; tudo é relativa; não existem absolutos; tudo é uma questão de opinião; você não deve julgar; religião está relacionada à fé, e não a fatos! Talvez Agostinho estivesse certo quando disse que nós amamos a verdade quando ela nos ilumina, mas a odiamos quando ela nas convence. Talvez não possamos suportar a verdade.

verdade - Águas do Mar
verdade – Águas do Mar

Com o objetivo de resolver essa esquizofrenia cultural, vamos tentar abordar quatro questões relativas à verdade:

1.O que é a verdade?

2.A verdade pode ser conhecida?

3.As verdades sobre Deus podem ser conhecidas?

4.E daí? Quem se importa com a verdade?

Hoje a verdade é um conceito impopular. A cultura comum a tem trocado pelos escorregadios caminhos do relativismo e do pluralismo, nos quais a opinião pessoal e os sentimentos contam mais do que a verdade universal.

A Verdade transforma.

Através da História, vemos que os cristãos influenciavam, pela sua forma de pensar e agir, as comunidades e nações nas quais viviam. Muito dessa influência foi positiva, afetando setores como o desenvolvimento da Educação Pública, o conceito da liberdade de imprensa e o auxílio às vítimas e aos desassistidos. Acreditamos que falta esse tipo de influência na vida cristã de hoje e gostaríamos de descobrir o porquê. Martinho Lutero falava que um evangelho que não trata dos assuntos atuais, não é o verdadeiro Evangelho. Queremos descobrir e aplicar os pensamentos bíblicos que vão discutir os assuntos deste Século de uma forma eficiente e redentora. Existe uma razão pela qual a fé cristã se tornou fraca e ineficaz em lidar com assuntos tais como política, economia, família, estética e outras questões do dia a dia. Queremos descobrir o que aconteceu de errado, mas, o mais importante, é que queremos redescobrir os fundamentos bíblicos que levaram gerações de cristãos a influenciarem seu tempo. Estamos numa busca e convidamos você a se juntar a nós. Nosso objetivo é ajudar a trazer os pensamentos e ações cristãs vitais, relevantes e eficazes, de volta ao Século XXI. Estamos numa jornada, com mais perguntas que respostas.

Descobrir e aplicar os pensamentos bíblicos que vão discutir os assuntos deste Século de uma forma eficiente e redentora.

Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.(habacuque 2:14)

 


Baseado nos livros Modelo Social do Antigo Testamento (Landa Cope) e Fundamentos Inabaláveis (N.Geisler e P. Bocchino)